Archive for 2014

Hi My Sweetheart (TW-Drama)

//30 de dez. de 2014
//Posted by Unknown
Venho hoje para comentar sobre um dorama que eu desejava assistir a muito tempo atrás, mas, por algum motivo desconhecido, sempre acabava começando outro e deixando esse de lado. E, como eu sempre digo, expectativa é sinônimo de decepção.

Hi My Sweetheart
Esta resenha pode conter spoilers.



Episódios: 14
Ano: 2009/2010
Gênero: Romance, comédia.
Escrito por: Yang Bifeng; Jiang Hua; Chen Hongjie; Luo Xini.
Dirigido por: Lin He Long.
Elenco Principal: Show Luo como Xue Hai/Lin Da Lang; Rainie Yang como Chen Bao Zhu.

Resumo: Xue Hai é um garoto bobo de família rica que é superprotegido por sua irmã mais velha. Um dia, ao completar 20 anos, ele decide abrir mão de seu conforto para estudar no exterior, em Hangzhou. Para proteger sua identidade de herdeiro rico, sua irmã o inscreve na faculdade sob o disfarce de Lin Da Lang, um garoto pobre. 
Na universidade, Da Lang/Xue Hai sofre bullying dos colegas e é defendido por Chen Bao Zhu, uma garota rebelde e antissocial que desconhece sua verdadeira identidade. Os dois se tornam amigos e se apaixonam, mantendo um relacionamento por três anos.
Porém, por obra do destino, Bao Zhu sofre um acidente e deixa Lin Da Lang/Xue Hai a esperando em seu local de encontro, no dia em que ele revelaria toda a verdade.
Acreditando que ela o abandonou para se casar com um homem rico, anos depois ele retorna como Xue Hai, um homem poderoso que planeja vingança contra a garota Bao Zhu de três anos atrás. Resta saber, a vingança falará mais alto do que o amor?
(Sinopse adaptada de: Doramas Obsession)

Motivos para assistir:

1. Primeira fase na universidade de Hangzhou.


O garoto bobão Xue Hai/Lin Da Lang conhece a encrenqueira, agressiva, baddest female Chen Bao Zhu, apelidada por ele de Bao Zhu Jie. Ele tenta se aproximar dela de todos os jeitos e formas possíveis e ela continua o tratando como um pano de chão, dando uns bons tapas e chutes no coitado. Aos poucos, o coraçãozinho da nossa baddest vai amolecendo e ela acaba se apaixonando por ele.
E que coisa mais linda é ver os dois caminhando de mãozinhas dadas, sorrindo um para o outro, tomando sorvete juntos...  E não é que, entre tapas e beijos, o relacionamento desses dois durou três anos?
Como dizia o poeta Renato Russo, “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.
Ah, e eu não poderia deixar de mencionar os dois amigos do Lin Da Lang, Ba Shuang e Wu Ke, que me renderam muitas e boas risadas com as babaquisses deles! Quase peguei ódio dos dois quando eles plagiaram o artigo do Da Lang e da Bao Zhu, mas, felizmente, eles assumiram a culpa e meu amor cresceu ainda mais! Uma pena que não apareceram na segunda fase do dorama.

2. Er Jie do Xue Hai

Se tem alguém que sempre está do lado do Xue Hai pra ajudar, dar conselhos e salvar ele da proteção da irmã mais velha, esse alguém é sua Er Jie (irmã do meio), Xue Pei.


As tretas acontecendo a sua volta e ela sempre de boca fechada, mantendo todos os segredos dele bem guardados.
E pensar que eu não gostei dela quando a vi pela primeira vez. Achei que seria mais uma víbora e que tentaria pegar o lugar do irmão nos esquemas da família. Grande engano.

3. Beijos decentes

Aplausos para Rainie Yang, por favor! Finalmente, esse mulher aprendeu a abrir um pouco a boca e fechar os olhos durante um beijo!


Sou super fã dela, mas, pelo amor de Deus, aqueles beijos de olhos abertos parecendo uma boneca de cera acabam com qualquer clima, né?
Fiquei ainda mais surpresa quando ela tomou a atitude e deu um beijão no Da Lang, mostrando quem é que manda!
Mas também, quem não tascaria um belo de um beijo no Show Luo?
Novamente, meus parabéns!

4. Transformação de Lin Da Lang para Xue Hai


Falando em Show Luo, a melhor parte desse dorama é quando o Lin Da Lang volta como Xue Hai. Lindo, gato, rico, poderoso, gostoso, maravilhoso, tudo de bom.... Meu, QUE HOMEM!
Não sei como a Chen Bao Zhu tem coragem de recusar as cantadas dele! Se eu fosse ela e tivesse um cara rico e lindo como esse se rastejando aos meus pés, seria fácil, fácil, esquecer o Lin Da Lang.


5. Pantera cor-de-rosa

Eu amei a analogia em torno da Pantera cor-de-rosa!
Se não fosse pelo Xue Hai e pela Bao Zhu, eu jamais saberia que o melhor amigo da Pantera é o “Da Lang”. Não entendeu? Tente cantar isso no ritmo da música do desenho e você entenderá: Da Lang, da Lang, da Lang, da Lang...


5. OST

Basicamente, todas as músicas são interpretadas pela Rainie e pelo Show Luo menino da voz de mel e são realmente lindas, garantiram boa parte da emoção presente nas cenas.

Anonymous Friend (Rainie Yang), a mais emocionante e minha preferida, sem dúvidas! A voz da Rainie já é aquela coisa doce, aveludada, e se encaixa perfeitamente nessa música. Não consigo imaginar essa canção na voz de outra pessoa.

Oh My Youth (Rainie Yang), música da Bao Zhu. Quando ela chegava, na fúria total, e tocava essa musiquinha, já prevíamos que alguém iria sofrer, na maioria das vezes, o Lin Da Lang hahahaha Adoro essa música!

Rainie & Love (Rainie Yang), uma das principais músicas do dorama. Apesar de não ser a minha preferida, é bonita.

Biological Clock (Show Luo). O tipo de música que, sempre que eu escutar, vou me lembrar de Hi My Sweetheart. E a voz do Show Luo, uma delícia!

Head Over Heels (Show Luo), música da abertura e a que mais combina com o dorama em geral, super animadinha!

You Won't Be Alone (Show Luo), linda, vale a pena escutar.

In Your Eyes (Rainie Yang & Show Luo). Já forcei minha memória, mas não consigo lembrar de jeito nenhum dessa música tocando durante as cenas. Tanto faz, é fofa, mas não curti muito.

Motivos para não assistir

1. Todo mundo é extremamente leeeeerdo.

Lerdo é pouco, só usei essa palavra por falta de outra melhor.
O povo desse dorama é nível 1.000 de tartaruguisse, se é que isso existe!

Medalha de Bronze: Bao Zhu, por não perceber que o Xue Hai era o Lin Da Lang. Tá, quando ele chega todo gatão é realmente difícil de descobrir, mas, depois, com todas as dicas e indiretas que ele dá “sem querer” é impossível não notar que os dois são a mesma pessoa.

Medalha de Prata: Xue Hai, que demora tanto, mas tanto, pra contar pra Bao Zhu que ele é o Lin Da Lang, que, no fim, ela acaba descobrindo pela Mo Li, a samambaia desculpa gente, mas essa mulher não tinha utilidade nenhuma na história
Outra coisa que eu me pergunto é: como ele tem coragem de deixar a coitada da Bao Zhu sofrendo horrores nos lugares que eles foram quando jovens e não dizer absolutamente nada? Cadê o coração desse moço, minha gente?

E a medalha de Ouro vai para... He Yan Feng, o Xuezhang (sênior) da Bao Zhu.


O cara passa 10 anos gostando da mesma menina, que nem dá bola pra ele. Depois, tem que aguentar ela se apaixonando por um cara feio e com cabeça em forma de cogumelo. Finalmente, quando ele consegue se aproximar um pouquinho pouco, pouquíssimo dela e conquistar a tão esperada chance, o rival volta gato&sensual pra acabar de vez com qualquer esperança desse pobre homem. E, pra ajudar, a Bao Zhu quase morre pelo outro cara enquanto o Xuezhang, babaca de amor, fica correndo atrás dela.

Mais do que uma medalha de ouro, esse merecia um ombro pra chorar.

2. Transformação de Xue Hai para Lin Da Lang

Gato, lindo, delícia, gostoso, vem-ni-mim,... quando eu já não tinha mais elogios para o Xue Hai o que acontece? Ele volta a ser o cabeça de cogumelo horroroso de antes! E, pra minha decepção, ele termina o dorama assim, como o Lin Da Lang.
Sem palavras pra explicar meu sofrimento.

3. Novela mexicana nos últimos episódios

Enquanto alguns diretores/roteiristas optam por colocar uma leve tragédia no final do dorama, como um acidente, um incêndio, uma perda de memória, um sequestro... Hi My Sweetheart quis fazer algo diferente e, simplesmente, colocou tudo isso no final! E mais, tudo em praticamente dois episódios!



Era tanta coisa acontecendo atrás da outra que teve uma hora que eu larguei de mão, desisti de tentar entender e comecei a rir de tão sem noção que tava.
Ainda acho que os roteiristas desse dorama são todos hue hue BR, só acho.

4. Instabilidade

A história começa animadinha, legal, dá pra curtir de boa. Daí, quando dá início a segunda fase, fica tão devagar que dá até vontade de pular uns episódios, mas, mesmo sem esperar mais nada, você continua a assistir. De repente, no fim, quando já não há mais tempo para grandes acontecimentos, as coisas começam a acontecer todas de uma vez, você se perde, chora, ri, e pronto, o dorama termina.

É, bem isso.

5. Final ruim


Desculpa gente, mas eu achei o final muito ruim. Além de ser totalmente clichê e corrido demais, uma coisa ficou mal esclarecida pra mim: Por quê raios o Xue Hai continuou com a personalidade e o visual do Lin Da Lang?  
Ah, e também a cena pré-final os fogos de artifício em frente à parede grafitada achei super sem graça.

PONTO NEUTRO: A química do casal (Xue Hai/Lin Da Lang e Bao Zhu) era boa sim, dava pra sentir algumas faíscas entres os dois e deixar escapar alguns sorrisos. Mas, não acho que influenciou em nada no dorama, uma vez que eles passam a maior parte do tempo separados do que juntos.


Avaliação Final : 6,0

5 pontos para a primeira fase, que foi uma fofura total, e 1 ponto para a transformação do Xue Hai, que me arrancou muitos suspiros.
Indico esse dorama somente para quem gosta muito da Rainie Yang meu caso ou do Show Luo, fora isso, não indico para ninguém. Principalmente para quem não curte novelas mexicanas.

Onde baixar: 
Why Why Dramas Fansub (necessário cadastro)

Just You (TW-Drama)

//20 de dez. de 2014
//Posted by Unknown
Para começar em grande estilo, trago a análise do drama Taiwanês mais açucarado e doce que já assisti até hoje:

Just You.
Esta resenha pode conter spoilers.



Episódios: 21
Ano: 2013
Gênero: Romance, Comédia.
Escrito por: Zhang Qi En, Li Jie Yu.
Dirigido por: Guo Chun Hui.
Elenco Principal: Aaron Yan como Qi Yi; Puff Kuo como Cheng Liang Liang; Dean Fujioka como Dean; Lyla Lin como Ding Jia Yu.

Resumo: Qi Yi é um cara exigente, que morre de medo de germes e quer tudo do seu jeito. Ele decide voltar pra Taiwan e recuperar sua antiga casa, além de se tornar o novo CEO da pequena companhia de marketing GAZE.
Quando ele chega na casa encontra Cheng Liang Liang, a nova inquilina do local. Ela se recusa a sair, já que tinha pago o aluguel por seis meses. Irritada, ela o deixa falando sozinho e vai trabalhar.
Na empresa, todos estão se organizando para a surpresa que Alex (um funcionário) faria para Kate (sua namorada e melhor amiga de Liang Liang), pedindo-a em casamento.
Quando a proposta iria se concretizar, o novo chefe da empresa (que para surpresa de Liang Liang é Qi Yi) aparece e impõe uma nova regra: a proibição de namoro entre funcionários.
O pedido de casamento é um fracasso e, para consolar a amiga, Liang Liang promete que fará alguma coisa para que Qi Yi retire a regra.
Alguns outros personagens também são de grande importância como Dean (rival de Qi Yi), Jia Yu (vilã), Ou Lai En (funcionário egocêntrico), Princess (melhor amiga de Kate e Liang Liang), Mei Mei (estágiária da GAZE), Shi Cui Xia (interesseira, trabalha na empresa) e Li Han Po (trabalha há mais de 10 anos na GAZE).

Motivos para assistir:

1. Química entre o casal principal Liang Liang e Qi Yi


A Liang Liang é toda animada, desastrada, maluca mesmo, enquanto o Qi Yi é um fresco, tudo tem que ser do jeito dele, no lugar que ele quer, na hora que ele quer... Fora a obsessão que ele tem de querer manter tudo perfeitamente alinhado e limpo.
Sério, no começo achei que seria impossível pra Liang Liang mudar o jeito do Qi Yi, mas não é que ela conseguiu, gente? E mais do que mudar, ele ainda se APAIXONOU por essa louca!
É o casal mais oposto e perfeito-um-pro-outro que já vi em um dorama!

2. Dean!

Dean... Ah, Dean! Esse é o culpado por eu quase duvidar do amor entre o casal principal. Tudo porque esse é o personagem secundário mais lindo, gato, carinhoso, fofo, gostoso ops, chega! do mundo doramático!
Gente, o que era o Dean! Confesso que, em certo ponto da história, eu realmente torci para que ele ganhasse o coração da nossa mocinha fofa. 
Quando o Qi Yi é o cara mais babaca do mundo, quem tá lá pra consolar ela? Dean. Quando ela precisa de algo, quem consegue? Dean. Resumindo, Dean é O CARA!

E não há alguém melhor do que o Dean para deixar o Qi Yi com ciúmes!

3. Mocinha forte e determinada

Por mais bobinha que a Liang Liang parecia ser, em nenhum momento ela deixou de ser forte em suas opiniões e decidida. Já no começo, vemos essa parte da personalidade dela bem aflorada quando ela bateu o pé e causou várias situações só pra conseguir ficar na casa.
E, quando se descobriu apaixonada pelo Qi Yi, ela decidiu que ia contar pra ele e foi, sem medo de ser feliz! pena que foi interrompida pela vilã da história

4. Vilã boa, detestável e louca


Sim gente, eu considero isso um ponto positivo, afinal, não há casal que se sustente sem as armações de uma boa vilã pra fortalecer o amor né?
E, na boa, eu simplesmente tive vontade de SOCAR a cara da Jia Yu! Que mulherzinha ridícula, nojenta e falsa! A mulher não podia ficar um segundo sozinha, já inventava alguma desculpa besta pro Qi Yi ir atrás dela. E ele, idiota, ia.
Porém, no final, eu senti um pouquinho muito pouco mesmo de dó dela. Ah gente, ela era maluca, vou dar um desconto.

5. Pais da Liang Liang

Comédia define. Esses dois garantem momentos hilários ao dorama, tão hilários que cheguei a desejar que eles aparecessem ainda mais vezes. A mãe da Liang Liang é sem comparações! A mulher vira uma onça sempre que falam mal ou implicam com a filha dela e o pai está sempre do lado tentando controlar a fera.

6. OST

A lista de músicas é curta, mas ainda assim não deixa de passar toda a emoção que esse drama foi.

Beloved (Genie Chuo & Alien Huang) é a música de abertura, que serve de fundo para aquele clipe doçura do começo. Shimaiê, Shimaiê....

Unstoppable Sun (Aaron Yan) é interpretada pelo nosso príncipe Aaron Yan e é a minha preferida! É aquela música que, sempre que você escutar, vai querer rever o drama todo.

One Thousandth Of A Percent (Alien Huang) é linda também. Toca sempre nos momentos fofos, quando eles estão juntos, sorrindo ou com aquelas frescurinhas de casal.

Village Cat (Alien Huang) e The Biggest Bliss (Alien Huang) servem para os momentos mais neutros ou animadinhos. Enfim, as menos memoráveis.

Because Of You (Alex To & Freya Lim), música tema do casal secundário. Escutei pela primeira vez ao fundo das cenas da Kate e do Alex e achei sem sal, mas depois de ouví-la separadamente, achei uma das músicas mais delicinhas do drama.

Our Story Is Only Half Told (Freya Lim). Totalmente Jia Yu! Por mais que eu odeie a vilã, essa música é boa demais! A parte do refrão passa toda a emoção dela, que fica sofrendo dias e dias pelo Qi Yi. Acho até que foi por causa dessa música que simpatizei um pouquinho mais com ela.

Motivos para não assistir:

1. Ritmo lento da história

Tudo muito fofo, lindo, perfeito... e repetitivo. Eu amei o drama, mas, particularmente, achei o ritmo das coisas muito lento principalmente a demora pra acontecer o primeiro beijo, além de ter muitas cenas parecidas que acabavam deixando o episódio um pouco cansativo.

2. Lenga lenga / vai e volta de Kate e Alex


No começo, eu achei esses dois puro amor! Com o passar do tempo e com todos os separa-volta-separa-volta deles, teve uma hora que eu só queria que eles se separassem de uma vez por todas e pronto! Brigas e discussões sem motivos ou por besteira, não tenho paciência pra isso. Fora aquela palhaçada do pão no final... Ai, deixa quieto.

3. Mãe do Qi Yi

Velha chata, apenas. Sinceramente? Não faria diferença alguma se ela não estivesse no drama. Descartável.

4. Mimimi demais com a regra de proibição de namoros

Foi uma discussão tão grande e desnecessária em cima dessa regra, que chegou a me irritar. Era tão mais fácil acatarem a maldita proibição e namorarem escondido fora do trabalho! Eu entendo que precisava de algo para dar base à história e blá blá blá, mas ficou tão ridículo a ponto dos casais se demitirem e ficarem procurando o chefe em todos os cantos do universo. Sério gente, o Qi Yi é tão ninja que aparece até atrás da árvore pra flagrar algum casal! Cuidado, ele pode estar atrás de você agora!


Avaliação Final: 9,0.

No fim, o drama teve mais pontos fortes do que fracos, e foram estes que sustentaram tão bem a história e formaram um drama deliciosamente divertido. Recomendo para todos que querem passar um tempo, sem se preocupar demais e até mesmo dar algumas risadas. Não recomendo de forma alguma para quem curte algo mais emocionante ou com situações surpreendentes. Sim, o dorama é um grandessíssimo clichê. Mas é o clichê mais lindo que já assisti!

Onde baixar:
Fighting Fansub (necessário cadastro)

Tag :, Tag :, Tag :, Tag :, Tag :